Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a representante de Autazes que irá disputar o título de Rainha do Peladão 2022

Por Bruce Andrade |
Foto: Reprodução Instagram |

Completando 50 edições em 2022, um dos concursos mais tradicionais do Amazonas, que elege a “Rainha do Peladão” (constituindo a participação do Gênero Feminino no “Maior Campeonato de Peladas do Mundo”, pela sua Beleza, Sensualidade e Elegância) contará com uma representante de Autazes: a estudante de fisioterapia, Viviane de Souza, de 24 anos.

Natural da Terra do Leite, Viviane tem se desdobrado para dar conta de uma rotina que inclui além dos estudos, o trabalho como operadora de caixa em uma loja de conveniência e os treinos na academia para manter a forma física e estar preparada para a 1ª etapa classificatória do concurso que será realizada no dia 17/09, na Arena da Amazônia. 

“Eu me organizo durante a noite para no dia seguinte dar tudo certinho. Eu trabalho dois dias sim e um dia não. Saio e vou direto pra academia, daí volto pra casa, faço comida e tiro um tempinho pra estudar. Minha aula é semipresencial (uma vez na semana), mas somos bastante cobrados, principalmente em relação às notas”, revelou.

O caminho para se tornar uma estrela

O desejo de ser uma estrela está presente em sua vida desde a infância, onde chegou até mesmo a brincar de ser uma modelo internacional e uma atriz famosa. Toda essa aspiração artística, impulsionou Viviane a se aventurar em concursos de beleza, inclusive o de Rainha do Peladão, do qual participou pela primeira vez em 2019.

“Eu participei em 2019 do Rainha do Peladão, mas sem experiência alguma, infelizmente cheguei na bancada de jurados e não passei. Mas peguei os elogios e as críticas e resolvi me preparar mais pra esse ano. Inclusive, na época a Adriana Bombom disse pra mim “não desista”, que eu realmente era muito linda e poderia chegar longe. Hoje eu me sinto mais preparada, mais madura e mais experiente”, explicou.

Sobre suas expectativas para o concurso, Viviane destaca. “Pretendo conquistar um público maior sendo sempre eu, quero poder entrar no reality (Peladão a Bordo) que é o mais desejado por todas”, afirmou.

Além do Rainha do Peladão, outra experiência em concursos de Viviane foi em 2022, quando concorreu ao posto de Rainha do Leite de Autazes.

“O concurso de Rainha do Leite é um concurso que sempre quis participar, e esse ano tive oportunidade de ter essa experiência. Algo muito incrível para mim do início ao fim. Emoções em cima de emoções. Amo a cultura da minha cidade e gostaria de poder trazer um pouco de Autazes para Manaus”, disse Viviane que espera participar do concurso novamente.

Na cadência do samba

Além da participação em concursos de beleza, outra grande paixão de Viviane é o carnaval. Atualmente, a jovem faz parte do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família, onde atua como passista.

“Fazer parte da Grande Família é algo incrível pra mim. Eu sou Autasense, mas sempre morei também na Zona Leste Manaus. A escola é o coração da ZL  e algo que me realiza é estar lá junto com os outros componentes”, confessou.

A jornada como passista da escola de samba, começou de forma despretensiosa, por intermédio de uma amiga.

“Ela super me incentivou (a fazer parte da A Grande Família) e a escola toda me acolheu muito bem, a ala de passistas principalmente. Então eu tento retribuir esse carinho em todos os ensaios e apresentações, com muita disposição e samba no pé”, concluiu.

Um amor chamado Autazes

Sobre a cidade Natal, Viviane não esconde o orgulho em ser filha da Terra do Leite. São de lá as melhores lembranças de sua infância.

“Tenho orgulho de ser Autasense! Eu sou mura, gosto principalmente ali do guapenu, gomo, tudo por ali andei quando criança”, relembrou.

O carinho por Autazes, pode ser medido pelas muitas pessoas que associam Viviane à sua cidade natal.

“Muitas pessoas em Manaus me conhecem como sendo de Autazes e já visam a cidade como uma terra boa, onde tem muita gente trabalhadora, muita gente humilde, esforçada,  honesta, e de caráter incrível. Autazes significa muito pra mim. É lá onde estão todos os meus familiares. Acredito que a cultura da cidade diz muito sobre mim e Autazes tem muitos jovens talentosos e cheios de sonhos, principalmente de família humilde como eu”, resumiu.

O futuro

Prestes a se formar em Fisioterapia e com uma constante participação em concursos de beleza, Viviane já tem uma ideia de como pretende levar a vida pelos próximos anos.

“Bom, eu pretendo ingressar na carreira profissional artística, mas por outro lado, pretendo atuar na área da Fisioterapia. Muitos falam que uma carreira não tem nada a ver com a outra, mas a gente tem sempre que ter uma carta na manga. É por isso que escolhi ter essa rotina dupla”, disse Viviane, que revelou ainda, não pensar em ter filhos no momento até conseguir conquistar o que tanto almeja.

Oferecimento:
Últimas notícias em Autazes