Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

A criatividade de Dona Vanda Amaral, artesã que confecciona de bonecas de pano em Iranduba

Por Gisele Ssntos* |
Fotos: Gisele Santos |

Hoje, o No Ar Iranduba apresenta a história Dona Vanda Amaral, uma talentosa artesã de 46 anos que começou a dar vida à arte de confeccionar bonecas de pano em 2013, inspirada pelos moldes de outras bonequeiras do Brasil.

Ao longo de quatro anos dedicados à sua carreira como bonequeira, Vanda aprimorou suas habilidades, mergulhando em cursos especializados, como modelagem de roupas para bonecas e pintura facial. Em sua trajetória, ela enfrentou inúmeras dificuldades, mas para Vanda, cada obstáculo foi uma peça fundamental no quebra-cabeça do seu sucesso.

“Um profissional quando se dedica a algo por muitos anos sem obter sucesso, é porque ele ainda tem muito a aprender. O crescimento exige vontade para estudar, seja qual for a área e não estou falando de estudar de forma convencional, mas sim, estudar de forma que consiga entender aquilo que faz, para que o sucesso financeiro seja alcançado”, ressalta dona Vanda.

A trajetória de Dona Vanda teve início com a criação de bonecas de pano com trocas de roupinhas, um conceito que se tornou sua especialização bem-sucedida. Atendendo crianças de três a seis anos, suas criações encantam não apenas com a boneca, mas também com a interação das trocas de roupinhas, proporcionando uma experiência única.

O empreendimento de Dona Vanda prospera com suas adoráveis bonecas, mas a verdadeira joia de sua coleção é a “Flor de Tucumã” – uma boneca única, representando as características marcantes da mulher amazonense. Este é o orgulho máximo de Dona Vanda, uma criação que captura a essência das mulheres amazonenses, com traços indígenas que, embora não sejam oficialmente de etnias específicas, celebram a diversidade da região.

Para saber mais sobre as bonecas de pano e/ou adquiri-las, é só entrar em contato com a Dona Vanda, através dos perfis do instagram: @bonecariadaamazonia e @lokkmodadeboneca.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Iranduba.

#artesa #bonecasdepano #iranduba #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios