Após inúmeras reviravoltas em sua vida, Leila Souza se estabelece como empreendedora de jóias em Rio Preto da Eva
Por Laylla Alencar* |
Fotos: Arquivo Pessoal de Leila |
Hoje, o No Ar Rio Preto da Eva apresenta a história de Leila Souza, uma jovem de 29 anos, que decidiu mudar-se para o sítio de sua mãe localizado no Km 129 da AM-010. A mudança ocorreu após ela perder o estágio que tinha em Manaus, onde morava anteriormente.
Ainda sem emprego fixo e morando com a mãe, Leila conseguiu economizar e fortalecer suas finanças. Movida pela determinação, ela conseguiu reunir recursos suficientes e, em seguinda, resolveu sair do sítio e estabelecer-se no município de Rio Preto da Eva, alugando uma kitnet. Nessa nova etapa da vida, decidiu empreender, comprando uma coleção de joias para revender, enquanto explorava também o mercado de doces, o qual comercializava pelas ruas da cidade.
A reviravolta em sua trajetória veio quando percebeu que os doces conquistavam mais corações dos clientes do que suas joias. Decidida, dedicou-se integralmente à produção de guloseimas, expandindo sua clientela e tornando-se uma figura reconhecida na cidade.
Com o sucesso alcançado, Leila deu um passo adiante, deixando a kitnet para trás e alugando uma casa no Conjunto Sebastião Ferreira da Costa. Ao final de 2022, surgiu uma nova oportunidade: um emprego no Sindicato dos Pescadores Artesanais de Rio Preto da Eva. Por conta do novo emprego, a venda de doces nas ruas de Rio Preto se tornou inviável, o que abriu a possibilidde para Leila voltar novamente a se dedicar à venda de jóias de forma online.
Para ampliar sua presença no mercado, Leila criou um perfil no Instagram para sua loja, apresentando seus produtos com charme e estilo. Quem quiser conhecer mais sobre suas criações pode visitar o perfil @leilitaacessorios.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva