Bombeiros retomam buscas por desaparecidos após ponte desabar na BR-319
Por Redação |
Foto: Bruno Kelly / Reuters
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quinta-feira (29), as buscas por desaparecidos após uma ponte desabar no km 25 da BR-319, rodovia que dá acesso ao município de Autazes. O desabamento aconteceu na manhã de quarta-feira, (28).
De acordo com o Corpo de bombeiros, pelo menos, 15 pessoas continuam desaparecidas. Três pessoas morreram e os corpos foram encontrados minutos após a tragédia.
12 veículos afundaram nas águas do rio Curuçá. Outras 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Manaus e do Careiro.
As buscas iniciaram por volta de 6h e uma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar encontrar as vítimas da tragédia.
Equipamentos apropriados para buscas fluviais foram levados até o local do desabamento. Sete mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estão atuando desde a manhã no resgate das vítimas submersas e que possivelmente estão presas em ferragens de veículos.
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, enfatizou que a corporação está inteiramente empenhada no atendimento de todos os envolvidos.
“Estamos aqui com mergulhadores do Corpo de Bombeiros na busca por vítimas que estão submersas no rio. Trouxemos diversos especialistas em buscas e a Defesa Civil está aqui para dar suporte necessário às famílias das vítimas. A Segurança Pública vai continuar presente para o quanto antes resolvermos esta ocorrência”, disse.
Para intensificar as buscas por pessoas desaparecidas, a SSP-AM ativou, por determinação do governador Wilson Lima, um gabinete de crise para integrar as ações dos órgãos estaduais e federais envolvidos no resgate.
O gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na zona centro-sul da capital, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.