Caprichoso lota o Sambódromo em festa da vitória do bicampeonato do bumbá
Por Alexandre Pequeno |
Foto: Arthur Castro |
Com o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, completamente lotado, o Boi Caprichoso festejou seu bicampeonato na noite de sábado (08), em Manaus. Em 2023, o bumbá defendeu o tema “O Brado do Povo Guerreiro”, sagrando-se campeão do 56º Festival Folclórico de Parintins.
A festa começou por volta das 21h com apresentação de cantores Márcio do Boi, Victtor Schaefer, Paulinho Viana e Jr Paulain entoando os grandes hits azulados.
Em sua última aparição como presidente do Caprichoso, Jender Lobato, agradeceu a galera por ter continuado com o boi, mesmo no fechamento das três noites de festival.
“Hoje minha alma fica lavada, agradecida por ver esse Sambódromo lotado que só o Caprichoso, historicamente, lota. Isso aqui é amor, paixão. Que felicidade poder ter conduzido dois festivais e felicidade ter levado nosso boi a duas vitórias”, disse Jender.
Com a vitória, Jender torna-se o único presidente da história do Caprichoso a vencer todas as disputas em que concorreu.
“Nosso mandato tá chegando ao fim, mas ano que vem eu estarei com vocês no meio da torcida, porque eu sou Caprichoso e sempre estarei aqui torcendo pelo meu boi”, completou
Festa azulada
Após a fala da diretoria, o levantador Patrick Araújo e o apresentador Edmundo Oran, ao lado do amo Prince do Caprichoso, conduziram a festa azul e branca.
O tripa oficial, Alexandre Azevedo; sinhazinha da fazenda, Valentina Cid; porta-estandarte, Marcela Marialva; cunhã-poranga, Marciele Albuquerque; a rainha do folclore, Cleise Simas; e o pajé, Erick Beltrão, estiveram no palco repetindo performances executadas nas três noites do Festival.
A festa terminou por volta das 4h, já na madrugada de domingo (09), com apresentação de Klinger Jr. e Arlindo Neto.