Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Com baixo estoque, hemonúcleo de Cruzeiro do Sul pede doações de todos os tipos sanguíneos

Por Redação* | Foto: Diego Silva/Secom-AC

 

 

O Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, está com baixo estoque e por isso iniciou um chamado para doações. A coordenação da unidade ressalta que todos os tipos sanguíneos são necessários, mas há uma demanda mais crítica dos sangues B+, B-, AB+ e AB-.

De acordo com a gestão do hemonúcleo, o local recebe, em média, 150 doadores, mas para suprir a demanda, o ideal seria ficar mais próximo de 200 bolsas de sangue. Outra ação para tentar aumentar os estoques foi um arraial organizado pelo órgão nesta sexta (26).

O público pode comparecer de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30 para fazer doações. O hemonúcleo fica localizado na Rua Pedro Telles, número 600, bairro Manoel Terças. Não é preciso estar em jejum, e os doadores devem apresentar documento com foto.

No Acre, é possível doar em 3 pontos de coleta. Um em Rio Branco, outro em Cruzeiro do Sul e outro em Brasiléia. Em Cruzeiro do Sul, o hemocentro fica localizado na rua Pedro Telles, número 600, Bairro Manoel Terças. Com funcionamento de segunda a sexta, das 7 às 12h30. Telefone: 68 3322 4318.

O que você precisa para doar?
Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal;
Pesar acima de 50 quilos;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 14 horas;
Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
Estar alimentado: evitar alimentação gordurosa nas 3 horas antes de doar;
Apresentar documento oficial com foto: carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, CNH digital, e E-titulo com foto;

*Com informações do G1 Acre

#solidariedade #doação #cruzeirodosul #acre

Oferecimento:
Últimas notícias em Solidariedade