Com foco na cultura amazônica, jovem empreendedora tem se destacado no mercado de roupas em Parintins
Por Eliziane Figueiredo* |
Fotos: Eliziane Figueiredo |
Glenda Nogueira Azevedo, uma empreendedora de 23 anos no ramo do artesanato e moda feminina, também é uma assistente social formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Em entrevista ao Portal No Ar Parintins, Glenda compartilhou sua jornada no mundo do empreendedorismo.
Sua trajetória teve início em 2016, quando ela e sua família ingressaram no mercado de vendas e comunicação, saindo de suas zonas de conforto e deixando para trás a dependência exclusiva de salários mensais.
“Empreender não só em Parintins, mis que em qualquer lugar do Brasil possui inúmeros desafios, incluindo a necessidade de manter o negócio em conformidade com as normas e atender às expectativas dos clientes. É preciso estar sempre se adaptando e se reinventando constantemente”, ressaltou.
Denominada “Loja Vip”, o empreendimento de Glenda está estrategicamente localizado na Rua Cordovil, 641, no Centro, próximo ao Bumbódromo.
Apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, Glenda pretende expandir seu empreendimento, criar novos segmentos e consolidar sua marca em Parintins, ganhando visibilidade em todo o Brasil. Ela escolheu o empreendedorismo por sua identificação com a cultura amazônica, algo que também defendeu em seu Trabalho de Conclusão de Curso na universidade.
“A importância de manter os clientes satisfeitos é fundamental para o meu negócio, por isso sempre procuro me me comunicar de forma eficaz com eles e oferecer produtos de qualidade e com preços justos. Atualmente, a competitividade do mercado nos faz ter a necessidade da diferenciação no nosso negócio”, pontuou.
Para encerrar, Glenda compartilhou um conselho para aspirantes a empreendedores, destacando a importância do esforço, da dedicação e do reconhecimento de seus talentos. “É preciso acreditar em seus sonhos, investir neles e buscar orientação. A excelência, a dedicação e a perseverança são essenciais para alcançar o sucesso no empreendedorismo”, concluiu.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.