Com frequentes quedas de energia, moradores contabilizam prejuízos em Autazes
Por Erick Sebastião* |
Fotos: Erick Sebastião |
A falta de uma rede elétrica eficaz é uma realidade enfrentada por muitos municípios do Amazonas e, em Autazes, essa situação não é diferente.
Segundo os moradores, o município sempre sofreu com quedas de energia constantes e até mesmo apagões, porém, esse cenário vem piorando nos últimos meses, afetando a vida de centenas de consumidores.
Em depoimento ao No Ar Autazes, Rubens Cesar Rodrigues, de 47 anos, proprietário do Mercadinho “Dona Gigi”, localizado no Bairro Gilberto Mestrinho, relatou que umas das consequências da falta de energia é a insegurança que possui para com a rede elétrica.
“A energia na cidade está muito precária ultimamente e afeta principalmente nós comerciantes, pois necessitamos de eletricidade à nosso favor”, ressaltou Rubens.
O comerciante contou ainda a perda de mercadorias e produtos, queima de equipamentos como freezers, e insegurança no funcionamento de seu estabelecimento, já que muitas vezes precisa fechar o mercadinho mais cedo devido à falta de energia.
“Minha expectativa como cidadão é que o poder público e a empresa de energia tomem as providências cabíveis e resolvam essa situação, pois todos precisamos de energia, idosos, enfermos, crianças e trabalhadores”, concluiu o morador.
Em nota publicada em suas redes sociais, a empresa responsável pela energia no município – Amazonas Energia – informa que qualquer demanda relacionada ao desabastecimento de energia pode ser registrada pelos canais de antendimento: 0800 701 3001 e website www.amazonasenergia.com.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Autazes