Comunidade Católica anuncia 9ª edição da Quermesse de Nossa Senhora Aparecida em Autazes
Por Erick Sebastião*|
Fotos: Reprodução/Erick Sebastião |
O mês de junho se aproxima e, com ele, uma das festividades mais queridas pelo povo brasileiro toma lugar: as Festas Juninas. Sendo muito famosa no Brasil inteiro, a tradição vem se tornando cada vez mais parte da nossa cultura e história desde a sua introdução em nosso meio por volta do século 16, durante a colonização portuguesa.
Atualmente, segundo o ministério do Turismo, essas festividades chegam a arrecadar bilhões anualmente, movimentando positivamente a economia nacional.
Em Autazes, o “Mês de São João” também é bastante querido pelos moradores, com algumas festividades juninas já agendadas, sendo o caso da Quermesse Anual da comunidade de Nossa Senhora Aparecida.
Com data marcada para o próximo sábado (01), o evento se destaca por dar início às festividades juninas no município. O evento já é uma tradição realizada há anos pela comunidade, que possui o objetivo de arrecadar fundos para os festejos da Padroeira em Outubro.
A quermesse iniciará às 19h e contará com vendas de comidas típicas como galinha caipira, pato guisado, pirarucu de casaca, porco guisado, além de bebidas e guloseimas variadas. Além disso, o evento contará com várias atrações como apresentações de Quadrilhas e da Ciranda Imperatriz, além de Som ao Vivo e muito mais.
Segundo um dos coordenadores da comunidade e organizadores do evento, Adalberto Nascimento Braga, a comunidade aguarda ansiosamente pela realização do evento que já possui uma longa história e importância para o povo autazense.
Ele disse ainda: “Esperamos que seja um momento de muita alegria e confraternização para todos; que todos se divirtam e que com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida possamos iniciar o mês junino da melhor forma possível”.
O evento será realizado na área externa da capela, localizada na avenida 20 de Dezembro, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. É possível comprar mesas para participar do evento no valor de R$ 20 reais, basta entrar em contato com a própria comunidade ou com a secretaria da paróquia.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Autazes