Conheça a história da Panificadora Alternativa, localizada em Rio Preto da Eva
Nei Pinto, 50, e sua mulher, Janderlene Grana, 48, assumiram o próprio negócio após ele comprar o estabelecimento onde trabalhava. Nei era funcionário de uma panificadora, e seu antigo dono decidiu vendê-la. No primeiro momento, ele ficou desanimado pois iria perder o seu emprego.
Tendo especialização em panificação e empreendedorismo, Nei resolveu que iria comprar o estabelecimento. Porém, seu antigo patrão não confiou muito nele, foi aí então que ele recorreu a um amigo de confiança, para que assumisse a frente da negociação enquanto ele iria pagar a dívida.
Ele já está há seis anos na direção do seu próprio negócio. No início, os funcionários da panificadora eram apenas ele e sua esposa, que acordavam às 2h para poder iniciar a produção para o dia seguinte. Hoje, o estabelecimento conta com oito funcionários, tendo uma boa clientela e produção.
Para quem tiver interesse em visitar a panificadora, ela está localizada na Avenida Conrado Niemeyer, logo em frente à feirinha municipal de Rio Preto da Eva.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva