Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a história de Antonio e Antonia Silva, um casal autazense cheio de amor e experiência

Por Erick Sebastião*|
Fotos: Erick Sebastião |

Antonio da Silva Barbosa de 60 anos e Antonia Cosmo da Silva de 56 anos, são um casal de Autazes que estão juntos há quase 33 anos. Com uma bela história, em entrevista exclusiva ao Portal No Ar Autazes, eles compartilharam sua trajetória e experiências de vida, desde quando se conheceram até os dias atuais.

O Ponto de Partida

Segundo o casal, tudo começou com seu Antonio. Nascido em Autazes em 1963, ele conta que teve uma infância feliz no município, brincando nas ruas da cidade, que na época, possuía apenas três bairros: o “Taranta”, atual Nossa Senhora Aparecida; o “Bairro do Morro”, Engenho; e o Centro da cidade. Nessa época, ele chegou a estudar ainda no primeiro colégio do município, Raymundo Sá, e presenciou os primeiros festivais culturais e festejos da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana. Em 1971, aos 8 anos, Antonio mudou-se para Manaus com seus pais, onde permaneceu até os seus 24 anos.

Durante esse Período, seus pais voltaram para a cidade e ele ficou morando com seus tios, onde o mesmo encontrou talento para o ramo de artesanato com jóias. Sempre participativo das atividades do município, seu Antonio afirma que sempre vinha à cidade “matar a saudade” de sua terra.

“Durante esse período eu concluí meus estudos e fiquei ajudando meus tios no trabalho deles. Foi uma fase muito legal, apesar de trabalhar bastante e de morar um pouco longe, eu sempre vinha à cidade, para participar das festas e dos famosos festejos de São Joaquim e Sant’Ana, que reuniam milhares de pessoas no município”, comentou seu Antonio.

Em 1987, visando novas oportunidades de trabalho, ele mudou-se para Roraima.

A Mudança

Quando chegou em Roraima, ele afirma que o Estado ainda era apenas um território. Segundo seu Antonio, tudo seguiu normal por três anos, até que em 1990, ele conheceu sua alma gêmea, dona Antonia, em Boa Vista.

Dona Antonia era uma jovem de 23 anos, vinda do Maranhão, que logo se apaixonou pelo jovem Antonio e constituiu um relacionamento com o mesmo.

Um ano depois, em Março de 1991, eles se casaram. O casal continuou pela região por mais um tempo, chegando ainda a montarem o seu próprio restaurante, o “Bandejão”, no qual administravam com a ajuda da mãe de Antonia.

“Nesse período, ainda tivemos o nosso primeiro e único filho, Weslley Cosmo Barbosa, nascido em 1992, que veio para reforçar nossa relação e encher nossos lares de alegria”, comentaram ambos.

Em 2005, com saudades de sua terra Natal, seu Antonio resolveu voltar ao Amazonas juntamente de sua família.

O Retorno

Chegando ao Amazonas, o casal e seu filho se restabeleceram em Autazes. Nos primeiros anos, o casal ainda atuou em diversos ramos, no comércio, em rádios, lojas, entre outros, porém, seu Antonio nunca deixou sua principal paixão, o artesanato com Jóias, então, em 2020, ambos montaram seu próprio estabelecimento, a Loja Camaleão, localizada no centro da Cidade, onde atuam até os dias de hoje, oferecendo produtos de vestuário, artesanato, escolares entre outros.

Por fim, o casal concluiu: “Somos muito felizes, nossa história é a maior prova de nosso amor. Autazes, foi o ponto de partida e o ponto de chegada em nossas vidas, foi uma benção de Deus, no qual temos orgulho de morar”.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes

#casal #amor #uniao #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cidades