Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a história de Eva, Professora de Língua Portuguesa em Autazes

Por Erick Sebastião * |
Foto: Erick Sebastião |

Dizem que educação é coisa de vocação e foi assim que aconteceu o grande sonho de Eva: ser professora. Nascida no interior de Careiro Castanho e hoje, professora em Autazes, Eva é filha de agricultores e sua principal lembrança é que mesmo com os desafios diários, seu pai sempre quis que ela e seus irmãos se dedicassem nos estudos.

“Naquela época estudar era muito difícil porque não tinha merenda, não tinha transporte, tinha que andar léguas e léguas até chegar na escola quando o rio estava seco”, relembrou. Somente quando veio morar em Autazes é que conseguiu concluir meus estudos.

Em 2019 formou pela (UEA), Universidade do Estado do Amazonas no curso de Licenciatura em Língua Portuguesa e em 2021 e pós graduada em Metodologia do e Ensino de Língua Portuguesa Literatura e Artes pelo Centro de Ensino EAD – Dom Alberto.

“Ser professora para mim não foi uma opção, mas foi uma escolha porque eu sei que posso fazer a diferença na vida de meus alunos e fazer com que percebam que através do estudo podem construir um futuro melhor para eles e sua família. Na minha condição de profissional tenho que buscar novas metodologias que auxiliem o aluno a ter o gosto pelo estudo e que consiga compreender o que esta sendo passado para ele”, disse Eva.

Atuação como professora da EJA

Como professora do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Eva deu aula para alunos mais velhos. Ela conta que eles chegam na sala de aula com o pensamento que estão velhos para estudar , e que ela motiva seus alunos a persistirem no caminho da educação. “É ai que eu sei que preciso ir mais além , mais do que ministrar uma aula,  preciso incentivar e motivar para que eles vejam que não existe uma idade adequada para estudar”, afirmou a professora.

“Ser professora para mim é um grande desafio, mais sinto-me feliz porque sei que através da educação posso fazer a diferença na vida de cada um de meus alunos”, finalizou.

#Educação #Professora #EJA

Oferecimento:
Últimas notícias em Autazes