Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a história de fundação da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada em Coari

Por Anthony Lopes*|
Foto: Arquivo/Consed |

 

Inaugurada em 26 de abril de 1949, inicialmente foi denominada Escola Normal Rural pela Lei nº 118, de 10 de outubro de 1947, sendo reconhecida como de utilidade pública e posteriormente passando a se chamar Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A construção do prédio em estilo clássico é creditada aos padres José, irmão Cornélio e irmão Gabriel, o que confere à escola o status de patrimônio cultural da cidade. Localizada na rua 15 de Novembro, nº 345, Centro, em Coari-Amazonas, a instituição ocupa uma área total de 3.460m², com 55 dependências que incluem salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, depósitos, banheiros e salas de arquivo, além da Associação de Pais, Mestres e Comunitários. A área construída corresponde a 1.730m², com as salas de aula ocupando 830m².

Ao longo dos seus sessenta anos de existência, os gestores da escola desempenharam um papel fundamental no processo educativo, introduzindo mudanças significativas no contexto político e social da instituição em seus respectivos períodos históricos, deixando marcas indeléveis nas melhores páginas dessa história.

Atualmente, a Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro oferece cursos das etapas: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Anos Finais, nas modalidades Regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A instituição tem contribuído significativamente para o conhecimento e aprendizado da sociedade coariense.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Coari

#história #escola #nossasenhoradoperpétuosocorro #cidade #coari #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em História