Conheça a trajetória de Carlos Leones Santos como operador de som em Ariquemes
Por Nathaly Camargo* |
Fotos: Arquivo Pessoal |
Carlos Leones Santos, de 45 anos, é natural de Santa Luzia (BA), é um operador de som que criou o próprio negócio, em Ariquemes. Há mais de 10 anos com o empreendimento no ramo, Carlos já atuou em eventos para shows de artistas nacionais no município.
Carlos se mudou para Rondônia com a família quando tinha 4 anos e viveu nos municípios de Jaru e Ariquemes. Ele conta que desde jovem se interessava por eletrônica. “Na ocasião, não sabia ainda sobre equipamentos de som, mais tarde comecei a aprender sobre esses equipamentos e me interessei mais por som e técnicas voltadas para isso”, explica.
Desde 2011 com o próprio negócio, Carlos chegou a trabalhar em duas empresas de Ariquemes, também com sonorização, antes de empreender. “Eu comecei a prestar serviços para empresas e alguns órgãos públicos, então surgiu a necessidade de emitir notas fiscais. Percebi que precisava ter um CNPJ e decidi abrir minha empresa”.
Um dos desafios de empreender na área era a falta de confiança para contratação em eventos, o que também dificultava investir no próprio negócio. “Com o tempo conquistei essa confiança ao executar o trabalho exatamente como o contratante pedia, cumprindo horários e fazendo tudo que posso de melhor, é a receita de um bom sucesso”, afirma.
Em Ariquemes e também em cidades vizinhas, Carlos já atendeu shows de artistas nacionais como Anthony e Gabriel, Loubet, Fernandinho, Bruno Reis e Marco Viola
Para conhecer mais sobre o empreendimento, acesse: leones_sonorização
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes