Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Francisca Georgiana, educadora em Cruzeiro do Sul

Por Eduarda Almeida*|
Fotos: Arquivo pessoal|

 

A professora de Química, Francisca Georgiana do Nascimento, de 50 anos, tem 32 anos de sala de aula. Atualmente, atuando no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Acre (Ifac), ela afirma que foi incentivada por seu pai a adentrar na educação.

“Tinha 18 anos quando comecei a lecionar e é muito gratificante ver o reconhecimento dos alunos pela diferença que o professor faz na vida deles. Muitos não reconhecem, mas não é isso que deve nos mover todos os dias. Sou feliz com minha profissão e sei que faço a diferença”, comenta.

Para Francisca, é fundamental que os professores estejam aprendendo algo novo para se destacar na profissão. Quanto ao vínculos com os alunos, ela destaca a importância de conhecer suas realidades e mostrar como o que estão aprendendo é aplicável na vida real.

A professora também enfatiza que o protagonista, em sala de aula, deve ser o aluno e o papel do professor é de ser orientador, facilitador e potencializador focando em metodologias, tecnologias e oportunidades para que o conhecimento seja efetivo e aplicado. Ela conclui que, apesar das mudanças de papéis e abordagens, não se deve esquecer do conteúdo, mantendo-o sempre presente no processo educativo.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Cruzeiro do Sul 

#educação #trajetoria #cruzeirodosul #acre

Oferecimento:
Últimas notícias em Educação