Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Gilda Moraes, coordenadora do Grupo da Melhor Idade Nova Vida

Por Erick Sebastião* |
Fotos: Pedro Nunes e Erick Sebastião |

Criado há 18 anos por Gilda Alves de Moraes, o Grupo da Melhor Idade Nova Vida tem transformado a rotina de inúmeros idosos no município de Autazes, ao proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar, através da prática de atividades físicas e psicológicas.

De acordo com Gilda, que além de fundadora é também atua coordenadora, a ideia da criação do projeto se deu logo após a sua vinda para Autazes.

“Quando eu cheguei em Autazes, meu irmão era coordenador de um grupo de jovens e na época, eu tinha muito vontade de trabalhar com assistência para os idosos do município, porém, não sabia como. Mas aí surgiu a ideia de criar uma versão do grupo de jovens dedicada apenas para os idosos”. relembra Gilda.

No início das atividades do grupo, Gilda e outras cinco pessoas iam de porta em porta anunciar o projeto para os moradores de Autazes. Após um tempo, conseguiram convidar mais de 30 idosos para participarem do grupo e assim o Projeto Terceira Idade Nova Vida acabou tendo sucesso e crescendo cada vez mais.

Atualmente, o grupo conta com cerca de 20 membros e recebe apoio da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, da Prefeitura de Autazes e de várias pessoas que se voluntariam a ajudar o projeto da terceira idade.

Acompanhamento psicológico

O psicólogo Igor Brelaz é um exemplo dos voluntariados que participaram do grupo. Segundo Igor, ele atua como psicólogo do projeto há quatro anos e se sente muito feliz com o serviço de apoio que presta aos idosos.
“Pra mim é revigorante a cada encontro ver a felicidade e a empolgação das participantes do grupo Nova vida, ainda mais porque com elas não tem dia ruim, todo dia é dia de abraços e risos”, afirma Igor.

Tanto para Igor quanto para dona Gilda, o trabalho no grupo se tornou algo muito importante, pois, através do projeto Terceira Idade Nova Vida, muitos idosos puderam superar perdas e doenças e reencontrar novamente a motivação para suas vidas.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes*

#qualidadedevida #saúde #bemestar #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Bem-Estar