Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Rayane Souza, médica atuante em Rio Preto da Eva

Por Iasmim de Moraes* | Foto: Arquivo pessoal

 

 

Rayane Thaise Neri de Souza, 26 anos, formou-se em Medicina em 2022. Vinda de uma escola pública, enfrentou inúmeros desafios em sua jornada acadêmica. Desde cedo, ela almejava alcançar grandes objetivos, mas a falta de preparo oferecido pela escola para vestibulares tornou o caminho mais árduo.

Para superar essas dificuldades, Rayane dedicou-se a cursos preparatórios ao longo dos três anos do ensino médio, elevando progressivamente o nível de dificuldade conforme avançava nas séries. Apesar das inúmeras barreiras, ela foi entendendo, aos poucos, como funcionava o competitivo mundo dos vestibulares, buscando apoio em diversas aulas e ferramentas que a ajudassem a alcançar seu objetivo.

Em um mesmo ano, Rayane realizou vestibulares para Veterinária e Medicina. Antes de receber o tão esperado resultado para Medicina, foi aceita no curso de Veterinária. Durante dois meses, frequentou as aulas, mas, assim que o resultado do vestibular de Medicina saiu, ela não hesitou em migrar para a carreira dos seus sonhos.

A trajetória de Rayane na faculdade não foi isenta de dificuldades. Ela enfrentou desafios logo nos primeiros meses de adaptação, reconhecendo que o ritmo acadêmico era completamente diferente do vivenciado na escola. “Na faculdade, você precisa se envolver em diversas áreas para acumular pontuações, melhorar o currículo e lidar com a falta de tempo, o que é um desafio constante”, explica Rayane.

Atualmente, a Dra. Rayane atua em um posto de saúde no município de Rio Preto da Eva. Durante os estágios da faculdade, ela foi designada para atuar em municípios do interior. Inicialmente, trabalhou em outra cidade, mas logo se estabeleceu em Rio Preto, onde hoje exerce sua profissão como médica.

“Eu agradeço primeiramente a Deus, à minha mãe, que, mesmo com pouco, fez o possível e o impossível para me proporcionar a melhor educação, e aos meus amigos, que sempre acreditaram em mim. Sem eles, essa conquista não seria possível”, conclui emocionada.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva

#biografia #trajetoria #riopretodaeva #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia