Conheça a trajetória de Sandra da Silva, técnica em enfermagem no município de Rorainópolis
Por Marcos da Silva*|
Fotos: Arquivo pessoal |
A técnica de enfermagem Sandra da Silva Blenk, aos 43 anos, chegou à Rorainópolis após assumir um cargo público em 6 de janeiro de 2016. Ela havia passado em um concurso para o município.
Vinda de São Luiz do Anauá, Sandra trouxe consigo seus dois filhos, enfrentando o desafio inicial de se estabelecer em uma cidade nova, longe da terra natal. Após um ano, os outros dois filhos se juntaram a ela.
O início não foi fácil. Sandra, viúva, teve que lidar com a realidade de morar de aluguel, enfrentando os desafios da vida sozinha enquanto seus filhos estavam em fase escolar, demandando seu apoio constante.
Entretanto, as adversidades não foram páreo para a determinação de Sandra. Em menos de um ano, ela alcançou uma das suas grandes conquistas: a compra da sua própria casa. Esse passo significativo não só representou estabilidade residencial, mas também simbolizou a vitória sobre os obstáculos.
“Vejo que, na medida do possível, mesmo com dificuldades, me sinto feliz. Pelas minhas conquistas e por morar em Rorainópolis.”
As conquistas de Sandra se estendem para além do âmbito pessoal. Seu filho concluiu o curso técnico de enfermagem, seguindo os passos da mãe, e o filho mais novo está atualmente cursando farmácia na faculdade. São realizações que enchem de orgulho essa mãe dedicada.
A história de Sandra é um testemunho inspirador de como a resiliência, o trabalho duro e o amor podem transformar desafios em oportunidades, e dificuldades em conquistas.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rorainópolis