Conheça a trajetória empreendedora de Pedro Gabriel Moraes, dono da loja de roupas Negritude
Por Eduardo Melo*|
Fotos: Arquivo pessoal de Pedro Gabriel |
Hoje, o No Ar Manacapuru aprenseta a história do jovem empreendedor, Pedro Gabriel Moraes da Silva, de 20 anos, natural de Manacapuru. Sempre focado e deteminado, desde muito cedo, Pedro já tinha tinha sonhava em criar seu próprio negócio, o que se concretizando recentemente, com a abertura da Negritude, loja de roupas online voltada para o público masculino.
Sobre a escolha do nome da loja, Pedro é enfático: “A negritude já nasceu comigo, ela é um pouquinho da minha história, mas o nome Negritude foi escolhido em agosto de 2023”, relembra.
Apesar da pouca idade, Pedro já possui uma certa experiência no segmento de roupas em Manacapuru. “Sempre tive uma alma empreendedora e uma grande facilidade para me relacionar com as pessoas, sempre pensei fora da caixa desde muito novinho. Então, a partir de 2019 venho estudando e me qualificando para o comércio e observando o mercado de nosso município”, ressalta o jovem.
A ideia de vender roupas
“Sempre gostei do estilo streetwear, mas em meu município ninguém oferecia este produtos, ou quando tinham o valor era de uma realidade de outro mundo, por coincidência minha vó é costureira, então eu via roupas em filmes, vídeos… e ela recriava para mim. Quando eu saia de casa com as minhas roupas feitas pela minha vó, as pessoas sempre faziam as mesmas perguntas: Onde você comprou? E eu sempre respondia: – minha vó fez pra mim”.
“E foi aíque eu percebi a oportunidade e a necessidade que os jovens como eu tinham para ter peças diferentes que quebram o padrão que tem em nosso município”.
Promovendo o próprio negócio
“Eu sou um garoto que está sempre se atualizando com as tendências do mercado, e sempre estudei bastante sobre marketing. Minha principal estratégia é o marketing de relacionamento e de influência que uso em meu empreendimento.”
“Posso dizer que somos bastante diferente, começando pelo nome que por si só já trás uma comunidade e um peso para o empreendimento. Segundo o relacionamento com clientes, criando assim a família negritude, terceiro somos justos com preços e qualidade de nossos produtos,somos inovadores e trazemos uma nova cara para o comércio. Somos uma loja on-line que funciona 24 horas e não cobramos taxa em nossas entregas no município, um ponto que para mim tem tanta importância e talvez para outros nem tanto, é nossa identidade visual que me retrata com minhas características.”
Futuro da Negritude
“Para o futuro eu pretendo cursar minha faculdade na área de Contabilidade ou Matemática, nunca tive o sonho de ser médico, juíz, advogado, policial… ou outra grande profissão, eu sempre sonhei em ser dono do meu próprio negócio e não seguir o roteiro tracejado da sociedade”.
“E para a negritude no futuro, quero abrir nossa loja física e por em prática tudo o que tenho guardadinho aqui em minha mente!”
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru