Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça o grupo de Capoeira que vem resgatando vidas e transformando pessoas em Autazes

Por Erick Sebastião* |
Fotos: Divulgação e Erick Sebastião |

O Grupo de Capoeira Sol Nascente, fundado em 05/09/1982, em Manaus-AM, tem se destacado pelo seu trabalho de resgate e transformação social por meio da prática da Capoeira. Sob a direção geral de Walter Ferreira Morais Filho, conhecido como Mestre Favela, e com a colaboração da secretária adjunta e advogada Ângela Maria Fonsêca Morais, o grupo tem como objetivo principal resgatar e trabalhar o emocional, a disciplina e o desempenho escolar de crianças e adolescentes, além de retirar jovens em situação de vulnerabilidade social.

Com 35 participantes entre crianças, adolescentes e adultos em Autazes, o grupo oferece práticas de Capoeira que vão além dos movimentos físicos. Os exercícios são trabalhados de forma a promover o bom funcionamento do corpo e também desenvolver aspectos emocionais e sociais dos praticantes.

Os treinos acontecem na Casa da Cultura às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, e aos domingos na Casa do Idoso, das 10h às 12h. Para participar, os interessados devem buscar o Contramestre responsável, demonstrar exame médico recente e estar em boas condições de saúde. No caso de menores de idade, a matrícula deve ser realizada pelo responsável.

Ao ser questionado sobre o futuro dos alunos na Capoeira, Mestre Favela expressa seu desejo de formar cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade, levando consigo as lições da Capoeira para a vida.

O Grupo de Capoeira Sol Nascente é um exemplo inspirador do impacto positivo que projetos sociais podem ter na sociedade. Seu compromisso em resgatar vidas e promover transformações através da prática da Capoeira é formidável

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Autazes

#grupodecapoeira #solnascente #esporte #inclusao #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Esportes