
Coordenadora do projeto manauara “Envelhecer Ativo” faz visita a grupo de idosos em Autazes
Por Erick Sebastião* |
Fotos: Divulgação |
Durante a última semana, o grupo autazense de Idosos Terceira Idade Nova Vida, recebeu a visita especial da coordenadora de outro grandioso projeto de Idosos de Manaus, o Projeto Envelhecer Ativo.
A Coordenadora do Projeto, Edna Tavares da Silva, de 59 anos, veio para Autazes à trabalho e acabou conhecendo o Grupo Nova Vida, no qual se encantou e participou de várias atividades. Durante sua visita, Edna compartilhou diversos de seus conhecimentos com o grupo Nova Vida, por meio de diálogos, palestras e dinâmicas interativas.
Em entrevista exclusiva, a Educadora Social, compartilhou a respeito de seu trabalho e atuação para com as pessoas, em especial os idosos.
“Quando eu escolhi ser Educadora Social, eu não sabia muita coisa, mas buscava cuidar tanto de mim quanto das outras pessoas, e foi com os idosos que eu notei uma necessidade maior”, afirmou.
Para o grupo Nova Vida foi um momento muito especial, de partilha de conhecimentos e união de pessoas que buscam a mesma causa: melhores condições de vida e bem estar para os idosos.
Sobre o Projeto Envelhecer Ativo
No Bairro da Alvorada 1 e 2, em Manaus, o projeto “Envelhecer Ativo” tem sido uma iniciativa significativa para a comunidade local. Iniciado em 30 de julho de 2022, o projeto é conduzido pela FUnATI (Fundação Aberta da Terceira Idade) em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e a Paróquia Santa Teresinha. Seu objetivo principal é disseminar informações e conhecimentos sobre os direitos dos idosos, além de promover saúde e bem-estar nessa fase da vida.
O grupo se reúne duas vezes por mês, em sábados alternados, reunindo 7 educadores sociais e cerca de 40 idosos. As atividades têm início às 08h, com um café da manhã compartilhado, seguido por um momento de acolhimento e diversas atividades informativas, como palestras, dinâmicas e rodas de conversas.
O projeto tem impactado positivamente tanto os educadores sociais quanto os idosos participantes. A troca de conhecimentos e vivências tem fortalecido os laços entre os participantes e contribuído para uma vivência mais plena da terceira idade.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Autazes
Oferecimento:

