
Cunhã-poranga do Garantido fala sobre preparação para o 56º Festival Folclórico de Parintins
Por Alexandre Pequeno |
Foto: Divulgação |
“Vai ser um festival muito lindo, gigante”. A fala é de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido que está ansiosa para entrar na Arena do Bumbódromo de Parintins, que ocorrerá de 30 de junho a 2 de julho deste ano.
De acordo com a cunhã, ela está confiante para colocar em prática tudo que já sabe e ensaiou nos últimos meses. “Será um Garantido incrível, impactante”, garante Isabelle.
Defendendo o item 09 desde 2018, Isabelle já encarnou o item Rainha do Folclore, quando iniciou no Garantido, em 2015. Ela defendeu o item até 2017, ao substituir a ex-cunhã Rayssa Bandeira.
No ano passado, Isabelle foi campeã no item, empatada com a rival azul Marciele Albuquerque, ambas com 60 pontos, pontuação máxima possível para um item individual no festival folclórico.
“Sou uma torcedora apaixonada. Se Deus quiser vai dar tudo certo, vai ser lindo e eu vou conseguir abrilhantar mais uma vez o nosso festival e nós seremos campeões”, disse Isabelle.
Trajetória no folclore
Isabelle Nogueira é professora de espanhol e inglês, pós graduada em Gestão Escolar e Metodologia do Ensino Superior.
Ela foi Rainha do Folclore e Cunhã-Poranga do Boi Brilhante, integrante (cirandeira) da Ciranda Bela de Manaus, Cunhã-poranga do Boi Corre Campo em Nova Olinda do Norte, Índia Branca da tribo Tucanos do Alto Rio Negro de Manaus.
Reconhecida por sua beleza e garra, Isabelle é sinônimo de força e talento na incorporação das personagens em suas apresentações. Em 2023, Isabelle assegura que irá batalhar pela vitória de seu bumbá, cujo último troféu foi erguido em 2019.
Oferecimento:

