De unhas postiças a unhas de fibra, conheça a trajetória de Ysla Souza em Cruzeiro do Sul
Fotos: Arquivo pessoal
A manicure e nail designer Ysla Souza, de 26 anos, é natural de Cruzeiro do Sul e guarda uma história de superação. Em 2020, ela estava desempregada e viu na profissão uma oportunidade para mudar de vida. “Comprei uma cartela de unhas postiça, dois esmaltes e uma cola, e fiz as unhas da minha irmã. As amigas da minha irmã começaram a perguntar quem havia feito”.
Depois de sua irmã indicar seu trabalho as amigas, ela iniciou as aplicações de unhas postiças em clientes. Durante a pandemia do coronavírus, ela passou para a aplicação de unhas de fibra de vidro. “Vi ali uma chance de começar a trabalhar naquela área, então fiz um curso on-line e comecei a treinar, mais uma vez, na minha irmã”.
Com bastante treino, as aplicações ficaram tão boas que Ysla foi chamada para trabalhar em um estúdio conhecido em Cruzeiro do Sul. “Passei um bom tempo lá, porém, como sua mãe, eu tive que sair e passei meses sem trabalhar. Então, comecei a pensar em ter meu próprio estúdio de beleza, mas como faria um estúdio se eu não tinha condições?”, destacou.
Atendimento em casa
Com esse pensamento, a manicure passou a atender em casa. “Passei um ano atendendo na área de serviço da minha casa. Fiz apenas uma puxada na frente como se fosse uma varanda, mas lá não tem piso, só a cobertura. Aos poucos, fui guardando dinheiro e consegui montar meu espaço”, comenta.
Além do atendimento, Ysla também ensina a técnica de unha de fibra a outras mulheres. “Viajei para Salvador e fiz um curso lá. Quando cheguei muitas pessoas vieram atrás de meu atendimento. Agora, eu também ensino outras mulheres a fazer o que eu tive dificuldade para aprender um dia. Em breve, vai ser minha nova inauguração do meu novo espaço”, finaliza. Para mais informações sobre o trabalho de Ysla Souza, ela disponibiliza seu perfil profissional no Facebook: https://www.facebook.com/islasouza.souza/.