
Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, falece aos 32 anos em Manaus
Por Eliziane Figueiredo*|
Fotos: Divulgação|
A ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, faleceu na manhã desta terça-feira (28) em Manaus, aos 32 anos. Empresária e proprietária do salão BelleFemme, Djidja foi conhecida como Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido por cinco anos, defendendo o item 7 em quatro festivais: de 2016 a 2019.
Ela deixou o posto no final de 2020, após a mudança de gestão no Garantido. Em sua mensagem de despedida, Djidja afirmou que, embora tenha deixado o posto, continuava torcendo pelo Boi da Baixa do São José. “Hoje, olhando para essas fotos com lágrimas nos olhos, comunico minha mudança do item 7 para o item 19 (galera)”, postou Djidja, dizendo que realizou um sonho de menina ao ser sinhazinha do Garantido.
Após deixar o posto, Djidja foi uma das escolhidas para participar do programa da TV A Crítica, A Bordo – O Reality, sendo coroada, por decisão popular, Rainha do Peladão daquele ano.
Para Lucia Maria, 32 anos, moradora de Parintins é torcedora do Garantido, a item fez história no festival e são lindas lembranças do reinado dela como sinhazinha da fazenda. “A evolução e elegância dela sempre me impressionou. Era um verdadeiro espetáculo e foi muito importante para o Boi Garantido e suas apresentações na arena. Lindas lembranças que temos e gratidão por tudo”.
Boi Garantido emitiu nota sobre o falecimento, confira:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso.
A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória.
No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela “mudou a sua vida 100%”. Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda.
As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida.
Djidja, obrigado por defender por vários anos, o item 07 com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração.
Agora é hora de descansar, hora daquele adeus. Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Cleusimar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão.
Brilhe muito nos jardins celestiais.
Boi Bumbá Garantido
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins
Oferecimento:

