Em março foram 1,1 mil RGs em ações no interior
Por: Redação|
Foto: Divulgação/Sejusc|
Durante este mês de março, já foram emitidos mais de 1,1 mil documentos do Registro Geral (RG) em ações de cidadania nos municípios de Autazes, Boa Vista do Ramos e no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba.
Ao todo, foram emitidas 1.141 unidades de RGs, entre 1ª e 2ª vias, nas três localidades. As ações iniciaram no dia 3 de março, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) com 800 RGs emitidos. No dia 5, no Cacau Pirêra, em Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), foram 136 documentos, e no dia 12, em Boa Vista do Ramos, 205 RGs foram emitidos.
Conforme a secretária titular da Sejusc, Mirtes Sales, as ações contam com a estrutura de atendimento oferecidos pelas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) na capital, reforçando o compromisso com todo o estado, de modo a melhor atender à população amazonense.
“Nossas ações no interior visam levar a mesma estrutura presente na capital, com profissionais capacitados, justamente por conhecer as dificuldades da população. E a inauguração do serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) em Tefé promove a ampliação desses serviços básicos e necessários para o interior”, disse a gestora.
As ações devem seguir até o fim de março. Os próximos municípios que vão receber o serviço são Rio Preto da Eva, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.
Ampliação – Visando ampliar os serviços de cidadania do Amazonas, foi inaugurada uma unidade do PAC em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). O local conta com serviços de emissão de RG, carteira de trabalho, é de órgãos essenciais como Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
Moradores dos municípios de Maraã, Alvarães, Fonte Boa, Uarini, Juruá e Japurá devem ser beneficiados com a instalação do serviço no município de Tefé.
PACs – Ao todo, a Sejusc coordena 14 unidades do PAC, sendo nove na capital e cinco em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e em Tefé.