Loja de moda praia completa quatro anos em Cruzeiro do Sul e empreendedora conta história de começo
Por Eduarda Almeida* |
Fotos: Arquivo pessoal |
A empreendedora Juliana Oliveira da Silva, de 27 anos, é dona de uma loja de moda praia com mais de 20 mil seguidores no Instagram. Ela conta que sua trajetória começou em novembro de 2019, quando ainda trabalhava como auxiliar de escritório em um órgão público de Cruzeiro do Sul, no Acre. Com a ajuda de uma amiga, ela comprou a primeira leva de biquínis, que conquistou suas colegas de trabalho e familiares.
“Eu não sabia nada sobre empreender e também não tinha dinheiro para investir. Chamei uma amiga da faculdade e ela topou. A gente fez um investimento de 300 reais, sendo 150 (reais) de cada. Quando chegou a primeira caixa de biquínis, eu separei primeiro o meu e levei para as amigas do trabalho. Elas compraram várias peças e a minha família também, então a partir dali eu vi que poderia dar certo”.
Em fevereiro de 2020, ela resolveu deixar seu emprego para se dedicar a loja. Um mês depois, começou a pandemia da Covid-19 e Juliana achou que seria o fim, mas se enganou. Ela lembra que, durante a pandemia, a loja cresceu. Em pouco tempo, ela havia sete grupo de WhatsApp lotados com clientes.
“A loja crescia a cada segundo”, afirmou ao No Ar. Em um um ano de funcionamento, a loja alcançou 15 mil seguidores no Instagram, mas o perfil foi hackeado. O ocorrido deixou a jovem abalada. “Foi muito difícil porque a loja era online. Eu pensei em desistir porque na minha cabeça não fazia sentido continuar, se não tinha como eu continuar expondo meus produtos”.
Mas, os dias foram se passando e com o apoio de amigos e familiares, Juliana conseguiu se reerguer. Em 2023, a empreendedora conseguiu conquistar sua meta: enviar os produtos para todo o estado do Acre. E seu próximo desejo é de montar uma loja física.
“O que me falta, hoje, é um ponto comercial. E o que conselho as pessoas que desejam empreender: é entreguem tudo nas mãos de Deus, que ele tem sempre o melhor pra você. Hoje, eu tiro meu sustento da loja, cuido da minha filha e tenho duas funcionárias. Tenho metas para tirar do papel e em breve todos saberão as próximas novidades”. Para conhecer a loja, acesse: @biquinid.sereia.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Cruzeiro do Sul