Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Mãe e filho são os primeiros a receber a CNH Social em Presidente Figueiredo

Por Redação |
Foto: Divulgação |

Dona Izaildes Mendonça, de 52 anos, e Antônio de Jesus Soares, de 26, foram os primeiros moradores de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) a receber a Carteira de Habilitação pelo projeto CNH Social. Eles são mãe e filho e fazem parte do grupo de 186 pessoas contempladas no município.

Eles se inscreveram no projeto CNH Social logo que foi lançado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em novembro do ano passado. Mãe e filho só não imaginavam que ambos seriam selecionados.

“Quando eu vi o meu nome fiquei emocionado. Aí quando soube que a minha mãe também tinha sido contemplada, foi uma emoção em dobro”, revelou o cozinheiro Antônio de Jesus, que está desempregado e com a inclusão da categoria B na sua CNH, vai procurar emprego de motorista.

“Eu tenho carteira ‘A’ mas queria colocar a ‘B’ só que não tinha dinheiro, mas graças a esse projeto eu tô podendo realizar meu sonho”, comemorou a tecnóloga em gestão pública Izaildes Mendonça.

Além de Izaildes e Antônio, a CNH foi entregue para Luciene Paiva da Souza. Outras 183 pessoas ainda estão em processo de habilitação.  Elas foram selecionadas em dezembro do ano passado e em maio deste ano.

O “CNH Social” é um projeto de inclusão social no trânsito implantado no Amazonas. Desde que foi lançado, o projeto já selecionou 10 mil pessoas em todo o Estado. São pais e mães de família em vulnerabilidade social.

Motociclista Legal

O Governo do Amazonas, por meio do Detran, também já beneficiou 220 mototaxistas de Presidente Figueiredo com o kit de segurança, composto por capacete e colete. Eles foram entregues no final do mês de maio.

Essas entregas fazem parte do projeto “Motociclista Legal”, que juntamente com o “CNH Social”, compõe o Programa Detran Cidadão.

Oferecimento:
Últimas notícias em Amazonas