Marinha se prepara para ‘Operação Parintins 2023’ e intensifica ações de segurança
Por Redação |
A Marinha do Brasil realiza todos os anos um importante trabalho de preparação para garantir a segurança e a tranquilidade dos visitantes e participantes do Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores eventos culturais do país. O festival atrai milhares de pessoas para a cidade e o principal meio de locomoção é através dos rios e por esse motivo a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) já iniciou os preparativos para a Operação Parintins 2023.
O objetivo da operação é a intensificação das vistorias e a fiscalização de todas as embarcações que se dirijam até o Festival Folclórico de Parintins, que ocorrerá entre os dias 30 de junho e 02 de julho.
Com o intuito de garantir a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, serão montados postos de fiscalização em Manaus, Itacoatiara e Parintins. O período de solicitação de vistorias segue até 28 de abril. Entre os dias 24 de abril e 24 de junho, serão realizadas as vistorias.
Todas as embarcações que transportem passageiros e passem pelos postos de fiscalização, de 25 a 30 de junho, deverão portar o Passe emitido pela CFAOC, independente de seguirem ou não para a cidade de Parintins.
Durante o período do festival, a Marinha intensifica as ações de fiscalização e controle do tráfego de embarcações nos rios que cortam a região, a fim de garantir a segurança dos turistas e dos participantes do evento. Além disso, são realizadas ações de salvamento e resgate em caso de acidentes e emergências.
A Marinha também colabora com a organização do evento, fornecendo suporte logístico para o transporte de equipes e materiais, bem como para o abastecimento de água e energia elétrica na cidade.