Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Mirante da Serra do Mesquita e outras opções turísticas para visitar próximo a Rorainópolis

Natália Trindade*
Fotos: Divulgação

O município de Rorainópolis, ao sul de Roraima, apresenta rica fauna e flora, com potencial para o turismo de natureza.

O Inventário Turístico de Rorainópolis, da secretaria municipal de turismo, indica cachoeiras, mirantes e balneários, opções públicas e particulares para o turista que busca se conectar à natureza. 

Cachoeira do Matim

A Cachoeira do Matim, localizada na Vicinal 2 (vicinal Ladeirão), Km 14, Distrito do Equador, é um dos presentes da floresta amazônica para o turista. Distante 97 quilômetros partindo da sede do município, o atrativo possui vocação para o ecoturismo, com trilhas para acesso ao rio Matim e corredeiras. 

Mirante do Mesquita

O mirante existente em Rorainópolis é denominado de Serra do Mesquita, na BR-174, localizado a cinco quilômetros da sede do município.

Está localizado em uma propriedade privada, mas possui acesso público. Além da observação da área de floresta, da diversidade de pássaros e do espetáculo natural do nascer e pôr-do-sol, o acesso via trilha ecológica enriquece ainda mais a atração.  

A ida ao mirante tem potencial também para o geoturismo, com observação de formações rochosas. Uma dessas é a Pedra da Fenda, com passagem entre as rochas, no estilo caverna, e o próprio mirante da Serra do Mesquita, com área rochosa e uma vista de 360 graus. 

Balneário Descanso

Localizado na vicinal 19, km 15, a 23 quilômetros da sede do município, o balneário Descanso do Guerreiro é um dos atrativos turísticos que funcionam todos os dias, com a cobrança de taxa R$ 5 para visitação.

O local possui corredeiras e cachoeiras, além da oferta de almoço, mediante encomenda. Conta também com trilhas ecológicas e árvores identificadas, como por exemplo, a seringueira.

O balneário Recanto da Cachoeira é outro paraíso do município, localizado na vicinal 12, km 12, a 27 quilômetros da sede de Rorainópolis. A propriedade privada oferece acesso público e possui lagoa, corredeiras e árvores exuberantes em seu entorno. O visitante conta ainda com trilha ecológica e observação da fauna e flora locais. A taxa de visitação é de R$ 5.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rorainópolis

#turismo #mirantedomesquita #rorainopolis #roraima

Oferecimento:
Últimas notícias em Turismo