Redução na quantidade de voos comerciais preocupa no interior de Rondônia
Por Roni Viana |
Foto: Roni Viana |
Em Ji-Paraná, a redução na quantidade de voos comerciais de seis para quatro semanais tem causado preocupação na população. A decisão foi tomada pela empresa Azul Linhas Aéreas e começou a valer em abril, ainda que a medida tenha sido anunciada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) em meados de março.
Com a medida, Ji-Paraná, que é a segunda maior cidade de Rondônia, tem voos comerciais segunda, quartas, sextas-feiras e domingo, mas mesmo com as alterações, resultado de uma nova política interna da empresa Azul, as pessoas continuarão sendo atendidas com eficiência, o que é uma exigência da Resolução 400 da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), dizem os representantes da empresa.
Entre as medidas que foram tomadas pela Azul para que os passageiros do interior de Rondônia não fossem prejudicados, está a criação de trechos que serão feitos com um avião de pequeno porte, um Cessna Caravan turboélice, com a Azul Conecta. Esse avião tem a capacidade de transportar sete passageiros, mais a tripulação, e fará, entre outros, o trecho Ji-Paraná/Cuiabá (MT).
Além de Ji-Paraná, cidades como Cacoal e Vilhena também tiveram os voos reduzidos de seis e cinco, respectivamente, para quatro voos semanais.