Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Trabalho, superação e recomeço: conheça a história do comerciante que mudou de vida em Autazes

Por Erick Sebastião*|
Fotos: Erick Sebastião |

Residindo em Autazes há 10 anos, o morador Erison Renato dos Santos da Silva de 36 anos possui uma longa e bela trajetória de vida, cercada de muito esforço e perseverança, que se desencadeou desde 2002, com a sua mudança do município de Codajás para Manaus, até conseguir se estabelecer em Autazes.

O Início

Segundo Erison, aos seus 16 anos, ele se mudou de sua terra de nascença, Codajás, para Manaus em busca de novos empregos e oportunidades. Erison acabou conseguindo trabalho na área comercial, no qual permaneceu atuante até seus 25 anos.

Durante esse período em Manaus, ele ainda chegou a conhecer sua alma gêmea, Adriana dos Santos, que acabou se tornando sua esposa e companheira de caminhada.

“Eu sempre fui muito esperto para o trabalho, desde jovem fui ensinado pelo meu pai a ser independente e a dar o meu melhor no que fazia”. Comentou o mesmo.

Em 2011, visando novos investimentos, Érison resolveu deixar o comércio que atuava e juntamente de sua esposa veio para o município de Autazes.

A Primeira Vinda

Com a sua chegada ao município, que ocorreu em 22 de julho, o mesmo acabou negociando e adquirindo uma loja de motos, chamada de Moto Companhia, que se localizava no centro da cidade. A loja foi de muita alegria para Erison e sua esposa, mantendo a renda do casal por 6 meses.

“Ao chegar em Autazes, eu acabei conhecendo o Sr. Elklinger, proprietário que negociou e me vendeu a loja de motos. Foi um período muito bom, eu e minha esposa estávamos muito felizes”. Acrescentou o entrevistado.

Infelizmente, em dezembro do mesmo ano, um mercadinho ao lado da loja de Erison pegou fogo, levando o estabelecimento dele no processo. Então, muito triste, ele ofereceu as peças boas que restaram da loja para um vendedor de moto peças, que lhes deu um terreno em troca. Sem alternativas, em dezembro de 2011, acabou retornando para Manaus com sua esposa.

O Retorno

Vendo seus sonhos e seus investimentos todos se esvaírem, Erison acabou passando por uma fase difícil, devido à dificuldade em achar emprego nos primeiros meses.

Felizmente, ele acabou conseguindo uma vaga como vigia em uma empresa, se mantendo com essa profissão por 2 anos.

“Foi um momento bem delicado para nós, nos primeiros meses tive uma grande dificuldade em achar emprego, dessa forma a Adriana teve que manter a renda da casa por meio de sua profissão como professora particular”. Relembrou o comerciante.

Segundo o mesmo, ele ainda acreditava em condições de vida melhores para os dois, onde o casal pudesse ter uma família e viverem em paz juntos, e para ele, o lugar para isso era em Autazes. Então, com muita esperança e certeza, Erison pediu sua conta na empresa que atuava e retornou para o município com sua esposa em 2014.

O Recomeço

Chegando em Autazes novamente, Erison tinha planos para o terreno que possuía na cidade, e mais do que depressa, construiu um pequeno mercadinho no mesmo, no qual passou a atuar com Adriana desde então. No mesmo ano em que chegaram à cidade, o casal teve sua primeira filha, Laura Rebeka Bernardo da Silva, no qual Erison em homenagem colocou o nome no estabelecimento, Mercadinho Rebeka.

Segundo o comerciante, desde o início tudo deu muito certo, e desde então, há 10 anos ele permanece morando em Autazes, comandando seu mercadinho que faz muito sucesso.

Disse ainda: “Quando eu olho para trás e vejo tudo que passamos, me vem um sentimento de gratidão e realização, agradeço a Deus por tudo que ele me proporcionou e principalmente por essa terra abençoada que é Autazes”.

Atualmente, Erison se encontra muito bem com seu mercadinho, que se localiza no Bairro Cidade Nova I, na rua Jorge Pinto. Recebendo o constante apoio de sua esposa Adriana e sua filha Rebeka, além de seu outro filho que viera a nascer em 2018, Erison Junho.

Uma curiosidade que Erison ressalta sobre o Mercadinho Rebeka, é que ele é um dos mais novos Crediários Parceiros, oferecendo uma nova e fácil forma de compra e comercialização por meio da Conta Bemol, rendendo diversos clientes novos para o estabelecimento.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes

#economia #negocios #crediarioparceirobemol #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios