Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a jornada de Rosimar Fernandes, mais conhecida como Dadá, moradora de Manacapuru 

Por Débora Cristiny*|
Foto: Arquivo Pessoal|

A autônoma Rosimar Fernandes Alves, de 61 anos, mais conhecida como “Dadá”, nasceu em Manaus, mas encontrou em Manacapuru, seu lugar de moradia.

Sua infância, em Manaus, foi tranquila. Tempos mais tarde, ela se casou e como fruto de seu relacionamento, ambos tiveram três filhas. Seu ex-esposo trabalhava em uma empresa pública e recebeu uma proposta de promoção que exigia a transferência para outra cidade. Entre as opções oferecidas, estavam Manacapuru e o casal escolheu o município.

No entanto, o casamento de Rosimar chegou ao fim e seu ex-esposo voltou para Manaus, deixando Dadá em Manacapuru. Sem emprego, ela decidiu vender din-din nas ruas para sustentar suas filhas.

Trajetória 

Com o tempo, Dadá conseguiu comprar um fusca, tornando-se uma das primeiras pessoas a ter um carro em Manacapuru e também foi uma das primeiras taxistas existentes no município.

Percebendo seu sucesso como taxista, Dadá investiu nessa atividade. Ela comprou uma moto e se tornou moto-taxista, e passou a alugar outras motocicletas. Com sua alegria e determinação, Dadá conquistou o coração das pessoas, tornando seu nome conhecido em Manacapuru. Ela até se candidatou a vereadora, mas não teve sucesso nas eleições. No entanto, isso nunca a abalou.

Hoje em dia, Dadá trabalha vendendo salada de frutas nas ruas e já completa 35 anos em Manacapuru.

*Projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru

#biografia #trajetoria #moradora #manacapuru #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia