Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Para ter mais tempo com a família, Daiane Silva abriu o próprio negócio em Ji-Paraná

 

Por Izabelly Keytiane* |
Fotos: Izabelly Keytiane |

A autônoma Daiane Silva, 31 anos, começou a trabalhar como babá e garçonete aos 12 anos. Quando completou 18 anos, teve seu primeiro emprego com carteira assinada. Ela era caixa em um supermercado de Ji-Paraná.

No início de 2019, a jovem conta que estava se organizando para iniciar uma faculdade e teve a maior surpresa da sua vida: uma gravidez. “Quando descobri minha gestação, reprogramei todos os planos. O filho e a família que eu sonhava em construir após uma faculdade veio antes mesmo de iniciar os estudos”, disse ela.

Daiane se afastou do mercado de trabalho e ficou um ano e cinco meses, em casa, cuidando do filho. Depois desse período, ela voltou a trabalha, mas na área da saúde. E após dois anos, a clínica encerrou as atividades e mais um vez, ela se viu fora do mercado de trabalho.

Espetinho em Ji-Paraná

Com um filho de três anos, Daiane Silva teve a necessidade de procurar um emprego que desse para conciliar com cuidado da criança. Então, decidiu abrir um ponto de vendas de espetinho.

“Decidi que precisava trabalhar por conta própria, foi onde recebi a proposta do meu pai para juntos montarmos um espetinho. Hoje é minha fonte de renda, consigo trabalhar com o que gosto e ainda tenho tempo de cuidar do minha família”, finalizou.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná

#biografia #negócios #jiparana #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios