Boi Garantido realiza apresentação inclusiva para turistas com deficiência em Parintins
Por Redação|
Fotos: Assessoria/Garantido|
O Boi Garantido promoveu o primeiro show inclusivo para turistas com deficiência (PcD) em Parintins. O evento marcou o início da temporada de 2024 e colocou a cidade na rota internacional de turismo acessível do Amazonas.
Um grupo de turistas israelenses chegou em Parintins para uma tour pelos principais pontos da cidade. Eles passaram quatro dias desfrutando do Turismo de Base Comunitária (TBC), fazendo CityTour em triciclos adaptados, visitando o Bumbódromo totalmente acessível, curtindo o carnaval dos blocos de rua e assistindo ao desfile dos Blocos do Carnailha em um local adaptado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Além disso, desfilaram no Bloco Os Piratas do Carnailha e um passeio de lancha pelo rio Amazonas, completando o roteiro ecológico.
O show do Boi Bumbá Garantido contou com a participação da Agência ATB – Accessible Trip Brazil, da gestora em turismo Soraya Cohen, em parceria com a diretoria vermelha e branca, que decidiram abrir as portas da Cidade Garantido para a participação dos torcedores perrechés e do público em geral que quisesse participar do evento, criando um clima festivo para assistir ao show apresentado junto com o grupo de Israel.
O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, expressou sua satisfação em proporcionar esse show inclusivo: “Hoje tivemos a honra de receber o primeiro grupo de turistas PcD’s para um show e ficamos muito felizes.”
Na lista dos visitantes israelenses, dois operadores da rota internacional de turismo vieram conhecer a cidade mais famosa da Amazônia por causa do Festival Folclórico. O operador internacional de turismo PcD, Oren Sheib, trouxe na bagagem cadeiras de rodas de Israel para doações à artistas plásticos, alunos da Sociedade Pestalozzi e filhos de tricicleiros, em uma ação compartilhada com o agente de turismo internacional Beny Klain.
O jovem artista Railson Gomes, um dos contemplados com a cadeira motorizada, expressou sua gratidão: “Eu me sinto muito honrado em poder assistir o Boi, em ter essa oportunidade e de ganhar essa cadeira que é muito importante pra mim. Então eu só tenho que agradecer por isso.”
*Com informações da assessoria