Conheça a jovem comunicadora Eduarda Almeida, natural de Cruzeiro do Sul
Por Samuel Queiroz*|
Fotos: Arquivo pessoal|
Nascida em Cruzeiro do Sul, a estudante Eduarda Almeida, de 17 anos, compartilha sua visão sobre a vida na região e o papel dos jovens na construção do futuro. Ela revela seus sentimentos sobre morar no município e seus objetivos de vida.
“Cruzeiro do Sul é mais do que apenas um local de residência é um lugar que proporciona uma sensação de paz e tranquilidade. A receptividade calorosa da comunidade, o clima agradável e as diversas opções de lazer como aspectos que tornam a vida na cidade “top”.
Ela aproveita para contar sobre sua participação no projeto Jovens Comunicadores, da Bemol Digital, indicando seu envolvimento em iniciativas voltadas para a comunicação e expressão juvenil. “Comecei faz pouco tempo e é sempre um desafio, acredito que com o tempo, vou melhorando e evoluindo cada vez mais nessa participação”, destacou a jovem.
Sobre seus objetivos de vida, ela fala que está sempre em busca constante por autoconhecimento e crescimento pessoal, destacando a importância de se desenvolver como indivíduo.
“Ser um jovem protagonista em Cruzeiro do Sul não estar isento de desafios, como ele mesmo reconhece. No entanto, ele está determinado a fazer a diferença e superar as barreiras que encontra pelo caminho. O jovem como eu busca contribuir positivamente para sua comunidade e região”.
Quando questionada sobre a importância dos jovens terem voz na Amazônia, ela mostra a relevância de sua participação ativa, considerando que são os jovens da próxima geração. Além disso, destaca o potencial dos jovens para impulsionar soluções inovadoras diante dos desafios enfrentados na região, graças à sua energia e criatividade.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Cruzeiro do Sul