Autazes conquista duas medalhas no concurso da ExpoQueijo 2024 em Minas Gerais
Por Redação |
Fotos: Divulgação |
Autazes conquistou duas medalhas no concurso da ExpoQueijo 2024 – Araxá International Cheese Awards, realizado em Minas Gerais. O Evento, que teve início na quinta-feira (27), e se encerra neste domingo (30/06), é uma vitrine para o mundo queijeiro artesanal. Empresários, estudantes, pesquisadores, produtores rurais e o público geral puderam prestigiar a produção de queijo das regiões de todo o Brasil.
Foram premiadas duas queijarias do município de Autazes: Queijaria Fazenda Água Verde Queijaria Original, que conquistou a medalha de prata no quesito “Queijo Coalho de Búfala” e Queijaria D’Lourdes, com medalha de bronze, com a “Ricota de Búfala”.
O ExpoQueijo visa fortalecer a marca do queijo brasileiro e potencializar a agricultura familiar para a geração de riqueza, emprego e renda em todo o território nacional.
De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o Estado vem investindo para desenvolver a produção de laticínios nos municípios que possuem potencial produtivo na atividade, por meio de novas tecnologias, como a inseminação artificial em bovinos e bubalinos, e a certificação do Selo Arte de produtos das queijarias do Amazonas.
“É fundamental investir nessa atividade que vem crescendo em nosso estado. Pois esses produtos são vistos e apreciados por pessoas de todo o Brasil, e durante a ExpoQueijo, por pessoas de todo mundo. Valorizando nosso produto regional e gerando renda para aquele produtor de laticínios”, diz Daniel.