Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Descubra como foi a experiência de quem esteve pela primeira vez no Festival Folclórico de Parintins

Por Eliziane Figueiredo* |
Fotos: Eliziane Figueiredo |

Joiceane de Sonha, moradora de Marabá, no Pará, e professora de 42 anos, vivenciou nos últimos dias 28, 29 e 30 de junho sua primeira experiência no Festival Folclórico Parintins. Estar no Festival era um sonho que ela nutria desde a infância, quando morou em Manaus aos sete anos de idade.

“Minha infância foi marcada por acompanhar a festa de boi no mês de junho, e quando acompanhei a Isabelle Nogueira no BBB, essas lembranças voltaram e o desejo de acompanhar o Festival pessoalmente só aumentaram”, disse.

Torcedora fanática do Caprichoso, para Josiane, a realização desse sonho foi uma experiência indescritível, destacando a hospitalidade das pessoas e a beleza da festa como os aspectos mais marcantes.

“O sentimento é maravilhoso, tudo é muito lindo, as casas enfeitadas, o povo acolhedor, eu me senti em casa. Foi surreal. Tudo em Parintins é muito perto, o que facilita a locomoção. Foi tudo mágico”, ressaltou

A participação no Festival de Parintins é uma memória que Joiceane levará pelo resto da vida.

“Essa experiência vai ser uma memória que levarei pelo resto da vida. Emoção e missão cumprida”, afirma, satisfeita com a realização de um sonho de longa data.

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Parintins

#torcedora #festivalfolclorico #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura