Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Prosai Parintins obtém licenças ambientais para a perfuração de poços e a melhoria do abasecimento de água na cidade

Por Redação*|
Fotos: Tiago Corrêa/Secom |

O Governo do Amazonas anunciou no dia 12 de setembro a perfuração de seis poços para melhorar abastecimento de água por meio do programa Prosai Parintins.

As obras, executadas por meio da UGPE ( Unidade Gestora de Projetos Especiais) têm licenças ambientais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Esses poços são as primeiras obras do Prosai na sede do município.

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campelo, os poços terão entre 180 e 200 metros de profundidade, o dobro dos atuais que abastecem a cidade, que têm entre 60 e 110 metros.

“Com o Prosai, o estado vai resolver de forma definitiva o problema da água contaminada por metais pesados que abastece as residências de Parintins e ameaça a saúde da população”.

O Ipaam também já deu licenças para implantação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na área urbana do município.

O novo sistema de abastecimento abrange a construção de quatro Centros de Reservação e Distribuição (CRDs), além da recuperação e revitalização da rede de água do município. As ações envolvem, ainda, a recuperação de sete poços, a construção de dez novos poços profundos, no total, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para atender até 25% da cidade, além de 34 quilômetros de rede de coleta, 2.423 ligações domiciliares e quatro estações elevatórias.

Conforme o governo, o investimento em saneamento é de R$ 119 milhões e mais R$ 10 milhões no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município.

#poços #abastecimento #agua #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Meio Ambiente