Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

A trajetória de Luiz Schwad: um defensor da conservação ambiental e sustentabilidade em Figueiredo

Por Rodrigo Oliveira* |
Foto: Rodrigo Oliveira |

Em Presidente Figueiredo, Luiz Schwad, 33 anos, tem desenvolvido um papel importante no que diz respeito a conservação da fauna e flora local, bem como da concscientização ambiental da população figueiredense. Ativista ambiental, desde a adolescência, Luiz demonstra um profundo cuidado com a natureza e o bem-estar do nosso planeta, tornando-se uma referência devido a sua dedicação nas pautas ambientais

Luiz está sempre atento a todas as questões relacionadas ao meio ambiente, absorvendo informações de reportagens e alertas de cientistas sobre as mudanças climáticas globais. Para ele, o aquecimento global é uma consequência direta da negligência humana, evidenciada pela incessante queima de combustíveis fósseis e o desmatamento indiscriminado das florestas.

“O impacto do desmatamento vai além da destruição de biomas que levaram milhares de anos para se formar. Quando se derruba uma árvore muda todo um ecosistema, e a consequência disso são as tragédias que neste ano o Brasil e o mundo estão presenciando. Além disso, as consequências não se limitam ao meio ambiente; elas também afetam profundamente o bem-estar psicológico humano”, ressaltou o ativista que também atua como Secretário de Meio Ambiente de Presidente Figueiredo.

Para Luiz, o desenvolvimento industrial e a preservação ambiental muitas vezes parecem caminhar em direções opostas. A natureza, segundo ele, está enviando um claro aviso de que é necessário mudar e frear. Surge então uma questão crucial: como podemos evoluir economicamente sem comprometer a sustentabilidade? Luiz propõe então, que a humanidade encare esse desafio, promovendo projetos de sustentabilidade contínua.

“Temos que ter projetos de sustentabilidade permanente para jovens, pois o futuro do planeta depende das novas gerações, depende também da responsabilidade das pessoas”, concluiu.

Assim, a busca por um equilíbrio entre industrialização e preservação torna-se imperativa. Em meio aos desafios, ele nos lembra da necessidade de projetos sustentáveis permanentes, garantindo que o compromisso com o meio ambiente seja parte integrante do nosso presente e do futuro que estamos construindo juntos.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Figueriedo.

#conscienciaambiental #meioambiente #presidentefigueiredo #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Meio Ambiente