Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Apaixonada pela educação, Maria Socorro Marques contabiliza 26 anos de magistério em Codajás

Por Ellen Mariany* |
Fotos: Arquivo pessoal |

 

 

Natural de Codajás, Maria Socorro Marques Taveira, de 47 anos, começou sua carreira na área da educação, em 1997, quando passou num concurso público para professora rural, abrindo portas para sua profissão.

Tendo 26 anos de magistério, ela é graduada em Letras e Pedagogia; pós-graduada em Gestão Escolar: Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção e pós-graduada em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. Atualmente, ela cursa Mestrado em Educação e é diretora do Centro Educacional de Tempo Integral José de Araújo Rodrigues (CETI) de Codajás.

Nesse sentido, exercendo um papel de importância na educação para a cidade do município, Maria Socorro, fez parte dos profissionais que conseguiram levar o Processo Seletivo Contínuo (PSC) para a cidade de Codajás.

“Todos os anos o processo era realizado em Coari e os alunos que queriam realizar essa prova tinha que se locomover até a cidade. A escola se mobilizava para levar os pais e os alunos até lá arcando com os custos da viagem, mas prezando pela segurança dos alunos”, contou ela.

“Eu juntamente com um deputado federal do Amazonas e meu esposo professor Ludimilson Paiva, que é presidente do Conselho Municipal de Educação, solicitamos, em 2023, um ofício para que a a prova fosse realizada em Codajás e esse ano foi aprovado”, disse ainda.

Tendo uma relação de respeito e disciplina, ela sempre está disposta a contribuir com o sucesso de cada aluno. Para ela, a educação é o que sustenta o ser integralmente.

“A pessoa que tem educação, ela adoece menos. A pessoa que tem educação é difícil de ser enganada. A pessoa com educação é difícil ser corrompida”, finalizou.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás 

#educação #magistério #codajás #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Educação