Boi Caprichoso realiza encontro de tradições e cultura no curral Zeca Xibelão
Foto: Divulgação/Ascom Boi Caprichoso
Neste segunda-feira, 6 de janeiro, em celebração ao Dia de Reis, o curral Zeca Xibelão foi palco da tradicional “Queima das Palhinhas”, uma prática cultural que remete às tradições desse dia, marcando o encerramento dos festejos natalinos. A pastorinha “Filhas de Judá” encantou o público com uma apresentação repleta de simbolismo.
O curral azulado se tornou um ponto de encontro para esse importante intercâmbio cultural. Durante a apresentação, as Filhas de Judá dançaram e cantaram em homenagem ao menino Jesus, relembrando a visita dos reis magos. A festividade encantou o publico presente.
Para o vice-presidente, Diego Mascarenhas, o momento é de alegria e de exaltar as tradições culturais e religiosas. “As pastorinhas são a cara de Parintins. O Boi Caprichoso inova mais uma vez ao trazer esse momento maravilhoso para se apresentar no nosso curral. É uma alegria receber os brincantes e fazer parte desse momento”, disse Mascarenhas.
De acordo com Rosário Beltrão, brincante e uma das fundadoras da Pastorinha Filhas de Judá, a comemoração é extremamente significativa. “É uma satisfação muito grande estar aqui nesse dia. Agradeço ao presidente Rossy Amoedo e ao Conselho de Arte pelo convite para estar aqui hoje com as Pastorinhas Filhas de Judá. O Boi Caprichoso abraça essa cultura e sou grata por isso”, declarou.
Com o encerramento do ciclo natalino, o Caprichoso se prepara para o Festival de Parintins, reafirmando seu compromisso com a cultura e a essência de seu povo.
*Com informações de assessoria de imprensa