Cai obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no Amazonas
Por Redação |
Foto: Arquivo Agência Brasil |
O governador Wilson Lima, anunciou na manhã desta quarta-feira (23), a desobrigação do uso de máscara em ambientes abertos e fechados em todo o Amazonas.
“Isso é possível em razão da diminuição dos casos de internações e óbitos e também dos casos confirmados do vírus. É importante que as pessoas continuem se vacinando porque ela é a arma mais poderosa contra a covid-19”, afirmou Lima em vídeo publicado nas redes sociais. O governador não deu detalhes quanto a data da desobrigação e a publicação do decreto no Diário Oficial.
O Boletim Diário de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) na terça-feira (22) informou o diagnóstico de 155 novos casos de Covid-19, totalizando 580.846 casos da doença no estado.
Segundo consta no boletim, foi confirmado 1 óbito pela Covid-19 e encerrado por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 14.148 o total de mortes.
Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (21), não ocorreu sepultamento pela Covid-19.
O boletim acrescenta ainda que 2.090 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,36% dos casos confirmados ativos.