Conheça a jornada de Elisangela Moraes, dona da Elly da Goma em Rio Preto da Eva
Por Gustavo Rafael
Fotos: Arquivo pessoal
Elisangela Moraes Sousa, de 34 anos, é proprietária da empresa Elly da Goma, situada no Ramal do Alto Rio, no município de Rio Preto da Eva. Ela também é feirante da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e vende produtos regionais produzidos por sua família.
Ela relembra que começou a atuar em uma feira no bairro Cidade Nova, em Manaus, pois estava sem trabalho. Outro desafio que encontrou pelo caminho era a falta de movimento, o que caia sua renda, na época. “Fazia em torno de 200 reais por semana e não sobrava praticamente nada. Tinha que pagar a banca, comida, gasolina; o dinheiro ficava todo nas despesas e o que sobrava às vezes era apenas para comprar a comida da semana”.
Com o tempo, ela passou a participar da Feira da ADS, em Manaus, e percebeu melhora em suas vendas. Atualmente, Elisangela Moraes e sua família vendem produtos em cinco feiras em Manaus e Rio Preto da Eva. “Já sobrava para comida e para pagar alguma conta de casa”, destaca. Conheça seus produtos através de seu Instagram: @ellydagoma.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva