Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória da técnica em enfermagem Nilza de Souza, moradora de Ariquemes

Por Mayssa Ludmila*|
Fotos: Arquivo pessoal |

 

A técnica em enfermagem Nilza de Souza Santana dos Santos, de 53 anos, é uma apaixonada pela profissão. Com uma jornada de seis anos na Central de Materiais Estilização (CME) de Ariquemes e atualmente, há quatro meses na UTI adulto do Hospital Monte Sinai, ela compartilha sua história de dedicação.

Sobre sua trajetória na enfermagem, Nilza conta ter iniciado na profissão após anos de trabalho como doméstica. Enquanto exercia suas funções diárias, ela também se dedicava ao curso técnico de enfermagem. A mudança de rumo surgiu durante um retorno do trabalho, ao passar em frente ao Hospital Monte Sinai.

“Olhei e falei: ainda trabalho nesse hospital”. Hoje, ela expressa gratidão por ter a oportunidade de ser parte da equipe do hospital. “Decidi fazer o curso técnico de enfermagem para cuidar de vidas, pois acho um trabalho muito importante. Em nosso setor, consideramos uma família, pois trabalhamos em equipe.”

Desafios

Antes de ingressar na área, ela enfrentou obstáculos significativos, trabalhando o dia todo como doméstica e estudando à noite. O patrão, inicialmente cético, questionava a decisão de permitir que sua funcionária fizesse estágio. No entanto, Nilza persistiu, estagiando a semana toda, equilibrando trabalho e estudos.

“Trabalhar onde ajudo pacientes é uma realização que eu jamais imaginaria. Superei meus medos e hoje sou uma técnica de enfermagem, cuidando daqueles que precisam de cuidado e carinho”, concluiu. Hoje, dona Nilza de Souza é um testemunho inspirador para os filhos e sua familia, transbordando orgulho e admiração.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes

 

#biografia #enfermagem #ariquemes #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia