Conheça a trajetória de Jackson Fatel, roteirista e produtor audiovisual em Ariquemes
Por Mayssa Ludmila* |
Fotos: Arquivo pessoal |
O diretor, roteirista, fotógrafo e produtor cultural/audiovisual, Jackson Fatel, de 31 anos, emergiu como uma voz vital no cenário artístico de Ariquemes, onde nasceu. Sua jornada artística começou nos palcos do teatro amador, sob a orientação do professor de teatro, Roberto Gonzaga.
O que começou como uma simples turma de teatro tornou-se um trampolim para Jackson, moldando sua visão artística e alimentando sua paixão pelas artes cênicas. Desde então, ele abraçou várias formas de expressão artística o qual culminou em seu amor pelo audiovisual.
Nos palcos, ele se destacou em papéis como o da esnobe e apaixonada Madre Superiora em “Santinhas da Comédia”. Seu trabalho e sua dedicação à arte não passaram despercebidos, rendendo-lhe o troféu de Melhor Ator em 2010 e um lugar especial nos corações do público.
Enquanto Ariquemes lutava contra a escassez cultural, Jackson permaneceu firme em seu compromisso de trazer vida ao cenário artístico local. Agora, como co-fundador da Transcendental Filmes, ele amplifica vozes marginalizadas e enfrenta questões sociais urgentes a partir de produções de filmes, documentários e curtas-metragens. Seu mais recente projeto, “Dutka – Preciso Falar Sobre Arte”, está disponível para o público no canal da Transcendental Filmes no YouTube.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes