Conheça Klipson Silva e o empreendimento KS Higienização no município de Manaquiri
Por: Maria Lucila* |
Fotos: Arquivo Pessoal |
Aos 34 anos, natural de Manaus, Klipson Ferreira da Silva possui um empreendimento que tem se destacado e sendo bastante solicitado no setor de higienização de móveis e estofados no município de Manaquiri.
Klipson comenta que a ideia empreender nessa área surgiu em 2022, quando ele conquistou seu primeiro automóvel e viu a necessidade de mantê-lo sempre limpo e ter alguém para fazer essa limpeza.
Então, decidiu investir em um setor pouco conhecido pelos moradores de Manaquiri, sendo o primeiro empreendedor no ramo de higienização de móveis e estofados do município.
“Eu percebi que era uma demanda que tinha aqui no município, mas não havia ninguém que fizesse esse serviço aqui. Por exemplo, o sofá quando fura ou apenas fica sujo as pessoas querem trocar o móvel e sabemos que hoje os móveis não estão baratos no mercado”, explica.
Porém, a ideia só ganhou forças neste ano de 2024, com o incentivo de diversas pessoas, como dona Nádia Lasmar, que sempre pedia para Klipson higienizar seus móveis e divulgava o seu trabalho.
“Quando eu percebi que esse era um setor único e pouco concorrido no município, decidi investir na compra de materiais para me ajudar na higienização dos móveis”, diz.
Assim, criando a KS Higienização. O sucesso e demanda de clientes foi tão grande que, atualmente, Klipson trabalha por agendamento durante a semana, higienizando: sofás, colchões, automóveis, carpetes, entre outros diversos móveis e estofados.
Para o futuro Klipson Silva revela ter desejo de expandir seu trabalho para outros municípios, como Careiro Castanho e Manacapuru, e disponibilizar um curso sobre higienização de móveis e estofados. Assim, capacitando e incentivando pessoas para este mercado e até mesmo montar uma equipe para ajudá-lo na sua empresa.
Além de empreendedor, Klipson também é conhecido como músico no município, tocando em eventos culturais e religiosos tradicionais de Manaquiri, como o Fesf Gospel e o Festival Cultural.
Tendo como desejo pessoal somar para cultura manaquiriense e fazer parte do crescimento e desenvolvimento da cidade.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manaquiri