Criação de escola, em São Sebastião do Boto, eleva educação na várzea de Parintins
Por Erik Silva*|
Fotos: Divulgação|
Uma nova era da educação se inicia nas margens do rio Amazonas, na comunidade São Sebastião do Boto, em Parintins. A população celebrou a inauguração da Escola Municipal Washington Luiz Teixeira, uma instituição de ensino feita de concreto que representa um marco na região da várzea da cidade.
A escola do Boto é um verdadeiro exemplo de modernidade, com uma arquitetura contemporânea que inclui quatro salas de aula climatizadas, uma biblioteca bem equipada, um laboratório de informática de última geração, sala de recursos e um espaçoso refeitório, entre outros ambientes pensados para promover a educação de qualidade.
“Estamos iniciando a construção de escolas de concreto e alvenaria na várzea. Esta é a segunda escola a ser inaugurada, a primeira foi na Brasília, e a terceira será na São Paulo, na Boca da Valéria”, afirmou o prefeito Bi Garcia, que inaugurou a unidade, na última sexta-feira (13), ao lado de outras autoridades.
A comunitária do São Sebastião do Boto, Lúcia de Souza, compartilhou a imensa alegria que a nova escola trouxe à comunidade. Para ela, a transformação de uma escola de madeira em uma instituição moderna e espaçosa é algo indescritível.
“Isso é uma coisa inédita para a zona rural. Muitos não imaginavam, mas nós estamos muito felizes por essa bênção. Estávamos ansiosos por essa obra. Todos estão radiantes com essa inauguração, que muitos achavam que nunca aconteceria”, disse.
A inauguração da Escola Municipal Washington Luiz Teixeira representa um salto significativo na qualidade da educação na várzea de Parintins, onde as futuras gerações terão a oportunidade de estudar em um ambiente propício ao aprendizado e ao crescimento. A cerimônia inaugural é um testemunho do compromisso das autoridades e da comunidade em garantir um futuro mais promissor por meio da educação.
*Projeto Jovens Comunicadores de Parintins