Dani Castro: a jornada de uma tatuadora de sucesso em Ariquemes
Por Mayssa Ludmila* |
Fotos: Arquivo Pessoal |
Aos 27 anos, Daniele Marcelino de Castro, mais conhecida como Dani Castro, se consolidou como uma das principais tatuadoras de Ariquemes. Natural de Porto Velho, Dani se mudou para a cidade aos 13 anos. Em 2018, começou a construir sua trajetória de dedicação à arte da tatuagem.
Dani é um nome conhecido não apenas no universo da tatuagem, mas também entre os amantes de motocicletas. Membro do Motoclube Minervas, ela atua como diretora regional há cinco anos.
“Sempre amei viajar e pilotar. Sempre gostei de ler e desenhar. Minha timidez sempre foi um desafio, mas o trabalho com atendimento ao público me ajudou a lidar com todo tipo de pessoas”, conta Dani.
A tatuadora ingressou no mundo das tatuagens em 2018, mas precisou adiar seus sonhos devido às responsabilidades de um emprego fixo. Foi somente em 2020, durante a pandemia, que Dani conseguiu retornar aos estudos e à prática da tatuagem.
“Foi muito difícil no início, pois não tinha em quem praticar. Em 2022, consegui uma oportunidade no estúdio de uma amiga e, desde então, não parei mais”.
Para Dani, a tatuagem é uma forma poderosa de expressão. “Sempre fui apaixonada por tatuagem e desenhar, então vi nisso uma oportunidade de juntar o que já amava com o profissional. Hoje vivo da renda do meu trabalho”, explica.
A tatuadora se sente realizada com a escolha profissional e as experiências que viveu ao longo do caminho. “Nunca imaginei que o mundo da tattoo fosse tão maravilhoso e que eu fosse viver experiências sensacionais. É uma loucura, mas fico muito feliz por não ter desistido e olhar para trás com orgulho. Ainda não cheguei onde quero, mas reconheço que lutei muito por esse espaço”, declara Dani.
Dani Castro atende no setor 1, travessa Cajarana 3420, com horário agendado pelo WhatsApp: (69) 99375-1470.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes