Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Equipes dos Bois Bumbás Mineirinho e Brilhante Negro compartilham expectativas para o Festival Folclórico de Autazes

Por Erick Sebastião*|
Fotos: Erick Sebastião e Divulgação|

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de julho, a cidade de Autazes se prepara para receber mais uma edição do Festival Folclórico do município, que promete encantar o público com espetáculos e apresentações culturais.

Dentre os participantes, duas equipes se destacam nesta competição: o Boi Bumbá Mineirinho e o Boi Bumbá Brilhante Negro. Sendo os protagonistas do Festival, ambas as equipes têm se preparado intensamente e trazem expectativas vibrantes para este evento.

Boi Bumbá Mineirinho: Uma Apresentação de Folclore

Em depoimento exclusivo, Adriano Gomes do Carmo, de 35 anos, membro da equipe de coordenação do Boi Mineirinho, compartilhou informações importantes e expectativas da nação Vermelha e Branca para a apresentação deste ano.

Segundo o participante, o grupo possui mais de 200 participantes, e estão animados para apresentar o tema “Folclore”, prometendo um espetáculo de qualidade que valoriza as tradições regionais.

Adriano enfatiza: “Esperamos trazer um bom espetáculo, que marque a todos os expectadores presentes. Para o adversário, avisamos que se prepare e lute bastante para alcançar o nosso título de Tricampeões consecutivos.”

Boi Brilhante Negro: Celebrando a Cultura Indígena

Por outro lado, Zildo Lira dos Santos, de 43 anos, presidente do Boi Brilhante Negro, também compartilhou informações e aspirações da nação Azul e Preta para o festival.

Segundo o presidente, a equipe será composta igualmente por mais de 200 membros, que abordarão o tema “Tekohá”, uma expressão territorial da língua Indígena Guarani.

“Nossa expectativa é fazer um bom trabalho e dar o nosso melhor na arena. Vamos trazer mais criatividade e novidades para esse ano; diferentemente do nosso adversário, traremos toadas exclusivas da nossa terra.” Concluiu Zildo.

Um Festival de Rivalidade Amigável

A rivalidade entre os bois é saudável e contribui para o enriquecimento do festival. Tanto Adriano quanto Zildo reconhecem a importância da competição e desejam que seus adversários se preparem bem para apresentar as melhores performances. O festival não é apenas uma disputa; é uma celebração da cultura amazônica que une comunidades e promove o respeito mútuo.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes

#cultura #festivalfolclorico #boimineirinho #boibrilhantenegro #autazes #amazonas #noarautazes

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura