Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Fábio Abraão: uma trajetória de paixão pela arte da dança em Ariquemes

Por Mayssa Ludmila* |
Foto: Arquivo Pessoal |

Na cidade de Ariquemes, o bailarino Fábio Abraão, um jovem de 29 anos, apresenta uma trajetória de paixão pela a arte da dança.

Formado em Administração Pública, Fábio sempre soube que sua verdadeira vocação estava além dos números e da burocracia. Desde cedo, a dança foi sua grande descoberta e foi através desta arte que encontrou uma forma única de se expressar e transformar sua vida e a de muitos ao seu redor.

Fábio começou sua trajetória artística de forma humilde, dançando em grupos da igreja local. Com o tempo, percebeu que precisava aprimorar sua técnica e expandir seu conhecimento para atingir novos patamares.

“Comecei como bailarino em alguns grupos de dança na igreja e, com o passar do tempo, percebi que precisava aprender mais e aprimorar minha técnica. Foi quando procurei grupos de dança no município e busquei fazer aulas para ter um leque maior de oportunidades na arte da dança”, conta ele.

Sua dedicação e talento o levaram a participar de diversas competições de dança em Fortaleza, onde conquistou prêmios de 1º, 2º e 3º lugares. Essas vitórias não foram apenas medalhas em sua carreira, mas também um reconhecimento do potencial que sempre esteve presente em sua arte. Com o incentivo de amigos, Fábio decidiu dar um passo ainda mais ousado: fundar sua própria companhia de dança.

“Criei a companhia de dança por pressão de alguns amigos em comum que viram o tamanho do meu potencial na arte e me impulsionaram a criar o grupo”, relembra Fábio. Atualmente, ele é bailarino, professor e diretor artístico, inspirando uma nova geração de dançarinos com paixão e dedicação.

‘Coragem para Recomeçar’

Fábio está em cartaz com o espetáculo “Coragem para Recomeçar”. O espetáculo de dança é uma verdadeira mensagem de resistência e empoderamento para as mulheres de Ariquemes.

“A dança é uma arte de transformação artística, na qual cada bailarino consegue transmitir todas as suas emoções e fazer o público se emocionar e se encantar por cada apresentação. Ao dançar, sei que estou dando o melhor de mim e transmitindo a mensagem e emoções que o público espera”, explica.

Para  o bailarino, a dança, além de  movimento físico, é uma forma profunda de expressão que deve ser valorizada e incentivada.

“Sim, isso é muito importante, pois cada bailarino tem sua forma e seu jeito de dançar. Na verdade, cada pessoa tem sua forma de se expressar, então quando ela está em aula aprendendo ou em cima do palco se apresentando, vai dar o seu melhor para que quem assiste veja o potencial e a mensagem que é transmitida no palco”, afirma.

Com o crescimento da companhia e o sucesso do espetáculo, Fábio já planeja novas audições para integrar novos talentos ao grupo. “Nossas audições ocorrem uma vez ao ano, para que os alunos possam ter uma experiência única e fantástica na dança”, revela.

Fábio continua a inspirar e emocionar todos que têm a oportunidade de assistir a seus espetáculos. Para conhecer o trabalho da sua companhia de dança, acesse: @fabioabraaociadedanca.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes

#biografia #danca #bailarino #ariquemes #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia